Novidades

Homenagem ao Dr. Jorge Pereira da Silva

Dia 13 de janeiro de 2021, realizou-se mais uma homenagem ao Dr. Jorge Silva.

Nunca serão demais.

Por proposta dos representantes dos Encarregados de Educação, com assento no Conselho Geral, aprovada por unanimidade, foi atribuído o nome do nosso Diretor, Dr. Jorge Pereira da Silva, à Biblioteca Escolar. Tal facto contribuirá para perpetuar a sua memória, em geral, e, em particular, associada a um dos espaços de eleição do Dr. Jorge – a biblioteca – que tinha um lugar de destaque no seu coração. Ele sentia um enorme orgulho pela nossa biblioteca, espaço onde adorava receber os convidados e desenvolver atividades com e para os alunos.

Nesta homenagem, devido ao contexto da pandemia, apenas marcaram presença os representantes dos vários órgãos da escola, mas não perdemos a esperança de, logo que possível, homenagearmos publicamente o grande Homem que foi o Dr. Jorge Silva e, assim, darmos a oportunidade a todos os amigos de participarem numa tão merecida cerimónia, quer pela sua intervenção na comunidade escolar em prol da educação e dos jovens do conselho quer na comunidade concelhia como um todo.

 

A subdiretora,

Maria João Fragueiro Pinto

19/01/2021 15:48

Aviso

Abertura do Procedimento Concursal Prévio à eleição do Diretor

 

Nos termos do disposto no artigo 22.º do Decreto -Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, alterado pelo Decreto -Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, torna-se público que se encontra aberto concurso para provimento do lugar de Diretor do Agrupamento de Escolas Tenente Coronel Adão Carrapatoso, Vila Nova de Foz Côa, pelo prazo de dez dias úteis, a contar do dia seguinte ao da publicação do presente Aviso no Diário da República:

- Aviso n.º18082/2020, Diário da República, 2ª Série, nº218, de 9 de novembro de 2020 .

 

Aviso de abertura do Procedimento Concursal

 

Regulamento do Procedimento Concursal

 

Requerimento

 

Lista de Candidatos Adminitidos e Excluídos

 

Candidato Eleito

14/01/2021 23:06

O nosso querido diretor partiu...

 

A tristeza e o pesar são pouco para descrevermos aquilo que todos sentimos, neste momento.

Em primeiro lugar, queremos deixar palavras de grande pesar à família, que, certamente, está a passar por um sofrimento atroz. Jorge, o bom pai, o bom marido, o bom filho, o bom irmão, o bom genro, o bom tio, o bom primo, o bom padrinho que sempre foste e que tanta saudade deixarás!

Tanta falta farás aos teus amigos, a quem nunca faltaste!

Tanta falta farás aos teus colegas, para quem nunca faltava tempo! Podias estar cheio de trabalho e de preocupações, mas havia sempre tempo para ouvires cada um e a cada um dares uma resposta! A porta do teu gabinete sempre se abriu para todos! A serenidade e a calma que tão bem te caracterizavam eram, nos piores momentos  e nas maiores tempestades, como um porto de abrigo para quem se sentia mais triste ou perdido! Como gostávamos de te ter podido dizer estas palavras, mas o “maldito” não nos deixou! Tanto queríamos retribuir-te aquele tempo que a cada um de nós deste com alegria e sem nada cobrares em troca, mas já não podemos!

Dos pais e encarregados de educação queremos deixar uma palavra de gratidão pela dedicação que sempre soubeste imprimir na forma como te empenhaste na educação dos seus filhos, sempre atento às suas preocupações e anseios, tentando encontrar a melhor solução para cada um dos seus problemas!

Por último, queremos deixar-te uma palavra dos teus alunos, para quem viveste intensamente e a quem sabias tratar pelo nome sem hesitar! Cada um era especial para ti! A todos conhecias: a sua vida, os seus problemas, as suas capacidades e talentos, bem como as suas fragilidades e necessidades! A todos querias dar as mesmas oportunidades, sem deixares ninguém para trás! A alegria com que vias os sucessos de uns correspondia à tristeza com que lutavas contra os insucessos de outros!

Tanta coisa poderíamos dizer sobre ti! Hoje, apenas queremos deixar presente a tristeza de tantos que se habituaram a ter-te presente e que, agora, terão de se habituar à tua ausência! Ficarás para sempre no coração de cada um que te conheceu.

 

De todos para ti,

Até Sempre...

24/10/2020 10:02

Oferta de Escola - Técnico de Informática

Torna-se público que, de acordo com o Decreto – Lei nº 28/2017 de 15 de Março e legislação complementar, está aberto o concurso para a contratação de escola de um Técnico Especializado – Técnico de Informática – para o Agrupamento de Escolas Tenente Coronel Adão Carrapatoso.

 

Aviso de Abertura - Técnico de Informática.

Ficha Técnica.

Lista de Ordenação - Técnico Especializado de Informática 

Lista de Ordenação Final - Técnico Especializado de Informática

24/10/2020 10:25

#ESCOLA EM SEGURANÇA

STAYAWAY COVID | DGES

Sabemos que para manter a #EscolaEmSegurança é preciso o envolvimento de todos. Por este motivo, e porque as campanhas de sensibilização são uma ferramenta de excelência para induzir mudanças de conduta e de comportamentos, o Ministério da Educação, em colaboração com o Ministério da Saúde, produziu dois vídeos (um direcionado para crianças do pré-escolar e alunos do 1.º ciclo, e outro apropriado para alunos a partir do 2.º ciclo do ensino básico e até ao ensino secundário) e um cartaz (para alunos a partir do 2.º ciclo do ensino básico e até ao ensino secundário), que complementam as orientações anteriormente emitidas pelo Ministério da Educação e pela Direção-Geral da Saúde. 

Informamos, ainda, que se recomenda a intalação da applicação Stayawaycovid para um melhor rastreamento dos contactos de risco. Esta aplicação está certifica e é recomendada pelo ministério da saúde e pela DGS como uma ferramenta importante no combate à pandemia. A aplicação encontra-se disponível para android e  ios. Para mais informações clicar aqui.

Os materiais devem ser descarregados nos seguintes links:

 

https://www.dgeste.mec.pt/stayaway_covid/ESCOLAEMSEGURANÇA_23SEC.mov

 

https://www.dgeste.mec.pt/stayaway_covid/ESCOLAEMSEGURANÇA_CARTAZ_recomendações.pdf

 

https://www.dgeste.mec.pt/stayaway_covid/ESCOLAEMSEGURANÇA_PE_1.mov

03/10/2020 11:12