Novidades

Inscrição remota em exames e provas do Júri Nacional de Exames

O Ministério da Educação criou instrumentos para que a inscrição nos Exames Nacionais e Provas do Ensino Secundário possa ser feita remotamente, a partir de casa. As escolas enviarão às famílias a informação sobre o procedimento a adotar, inclusive o pedido da senha para obtenção posterior da ficha ENES.
Segue anexa a informação do Ministério da Educação (Júri Nacional de Exames) que já seguiu para as escolas, bem como exemplos dos respetivos formulários e material de apoio ao preenchimento dos mesmos.

 

JNE - Nota do Júrio Nacional de Exames com orientações 

JNE - Instruções Preenchimento Boletim Editável - Inscrições Secundário 

JNE - Boletim Editável Secundário

JNE - Tabela Cursos ES

JNE - Lista de Códigos Provas Finais e Provas Equivalência Frequência- básico

JNE - Lista de Códigos Exames Finais e Provas Equivalência Frequência - Secundário

JNE - Instruções Preenchimento Boletim Editável - Inscrições Básico

JNE - Boletim Editável Básico

 

Nota:

Informam-se todos os alunos que apenas deverão proceder à inscrição nos exames finais no caso de ainda não o terem feito na secretaria do agrupamento. 

18/03/2020 19:38

Agrupamento de acolhimento para filhos de trabalhadores de serviços especiais.

Dando cumprimento ao determinado no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020 de 13 de março, informam-se os TRABALHADORES DE SERVIÇOS ESPECIAIS que a Escola Básica e Secundária Tenente Coronel Adão Carrapatoso (Escola Sede de Agrupamento) estará disponível para acolher os filhos destes trabalhadores, sempre que necessário, durante o período de suspensão das atividades letivas e não letivas, bem como na interrupção letiva da páscoa, nos dias úteis, das 9:00h às 17:30H. Quem comprovadamente necessitar de usufruir deste serviço, deverá contactar a secretaria do agrupamento de escolas, preferencialmente para o número: 279762247 ou para o Email: aevnfc@gmail.com.

Torna-se pública a lista de todas escolas de referência da região norte para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, de acordo com o definido no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, lista esta que é dinâmica e que poderá vir a sofrer alterações/correções.

 

O Diretor,

 

Jorge Silva.

16/03/2020 23:06

AVISO IMPORTANTE... AVISO IMPORTANTE... AVISO IMPORTANTE

Aos Pais / Encarregados de Educação
Ex.mo Senhor

Como é do conhecimento de todos, foi decretada, ontem, pelo Governo, a suspensão de todas as atividades letivas e não letivas presenciais nas escolas de todos os níveis de ensino, de 16 de março a 13 de abril, no contexto das medidas de proteção relativamente ao surto do Coronavìrus – Covid 19.
Relembra-se a todos, e em particular aos alunos, que devem manter, com rigor, as regras de higiene indicadas no desdobrável sobre as “Principais Medidas de Prevenção e Vigilância” que lhes foi distribuído a propósito deste assunto. Reafirma-se ainda, na sequência das recomendações já dadas aos alunos, que devem ser atendidas as regras do distanciamento social e sobretudo, de contenção da participação dos alunos em atividades, iniciativas e deslocações a locais que potenciem o contágio.
Os casos de situações de suspeição ou contágio que decorram após o início da suspensão, devem ser comunicados através do número de telefone 279762247.
Mais se informa que, através dos contactos de telemóvel ou correio electrónico, e na medida em que tal se justificar, serão dadas informações mais detalhadas aos alunos e às famílias sobre os procedimentos e/ou atividades a realizar.

Vila Nova de Foz Côa, 13 de março de 2020
O Diretor
Jorge Joaquim Pereira da Silva

13/03/2020 19:21

Plano de Contingência para o Coronavírus (Covid 19)

Em cumprimento do Despacho n.º 2836-A/2020, de 2 de março, publicado no Diário da República II Série, fica determinada, neste agrupamento de escolas, a implementação do Plano de Contingência para o COVID-19 (Coronavírus) que aqui poderá ser consultado.

Salienta-se a importância de ser feita uma leitura muito atenta do documento, para que cada um dê o seu contributo nesta importante ação. 

 

Com os melhores cumprimentos,

O Diretor,

Jorge Pereira da Silva

 

1- Plano de Contingência Coronavírus (Covid - 19)

2- Salas de Isolamento

 

 

11/03/2020 19:01

Procedimento Concursal de Regularização

Abertura de procedimento concursal comum, com carácter de urgência, destinado ao preenchimento de 1 (um) posto de trabalho no Agrupamento de Escolas Tenente Coronel Adão Carrapatoso, na modalidade de relação jurídica de emprego público por tempo indeterminado, restrito a candidatos abrangidos pelo programa de regularização extraordinária de vínculos precários (PREVPAP) 1.

          Adenda ao concurso:

 "Tendo sido detetado um lapso no procedimento concursal, informa-se que o prazo de candidatura foi alargado até ao dia 16 de março de 2020"

 

 

29/02/2020 14:31