Novidades

Aos pais e encarregados de educação.

Aos Pais e Encarregados de Educação

Ex.mº(ª)(s) Sr.º(ª)(s)

Antes de mais, espero que esta mensagem os encontre bem de saúde.

Atendendo à evolução da pandemia e às medidas decretadas pelo governo, no âmbito do estado de emergência, informamos que, no próximo dia 8 de fevereiro, reiniciaremos as atividades letivas para todas as crianças e alunos do nosso agrupamento de escolas em regime de ensino não presencial.

O nosso agrupamento encontra-se a preparar tudo para que possamos arrancar da melhor forma possível nesta modalidade de ensino.Até ao final da semana, iremos distribuir equipamentos informáticos, em regime de empréstimo, para que sejam colmatadas as necessidades existentes por parte de várias famílias, para que nenhum aluno fique desligado da escola e das aprendizagens a que tem direito. No entanto, queremos clarificar que isto só será possível com a colaboração do município, uma vez que o agrupamento não tem os meios necessários para colmatar todas as lacunas.

Bem sabemos que todo este processo será muito difícil para muitas famílias, e, por isso, reafirmamos que o agrupamento de escolas tudo fará para corresponder às principais solicitações das famílias. Contamos com o apoio, colaboração e envolvimento das famílias para que este processo decorra da melhor forma possível. Quanto ao processo de ensino à distância e sua organização, os educadores (educação pré-escolar), professores titulares de turma (1.º Ciclo) e diretores de turma (2.º, 3.º ciclos e secundário) serão o elo de ligação entre a escola e a família para que tudo corra pelo melhor, pelo que, sempre que necessário deverão solicitar o seu apoio.

Informamos, ainda, que poderão solicitar o apoio do agrupamento quer via e-mail quer via telefónica, sempre que considerarem necessário.

Contactos:

Site: http://fozcoa.net/

E-mail: aevnfc@gmail.com

Telefone: 279762247

Com os melhores cumprimentos,

Vila Nova de Foz Côa, 03 de fevereiro de 2021

O Diretor,

Albino Pinto

04/02/2021 08:46

LUTO

Hoje, não podemos deixar de mostrar o nosso pesar pela perda do Doutor Bruno Navarro, Presidente da Fundação Côa Parque, notícia que deixou toda uma comunidade incrédula e perplexa! Em nome de toda uma comunidade educativa quero enviar as nossas mais sinceras condolências a toda a sua família e amigos. Enquanto Agrupamento de Escolas que também foi seu, queremos relembrar e agradecer todo o empenho que o Doutor Bruno empregou na defesa de um património cultural e pelo qual tanto fez. Quase como uma premonição, na sua última atualização de perfil da página de facebook fazia a seguinte pergunta: Onde ficam os sonhos quando morre o sonhador? Certamente, tinha muitos sonhos que não pôde concretizar, mas acredito que deixou um legado que perdurará para lá da sua tão curta e intensa vida. Estamos todos agradecidos por tudo aquilo foi e fez! Muito obrigado.

 

O Diretor,

Albino Pinto

31/01/2021 00:20

Tomada de Posse do Diretor do Agrupamento

Ontem, dia 26 de Janeiro de 2021, pelas 18:30h, perante o Conselho Geral, tomou posse como Diretor do Agrupamento de Escolas Tenente Coronel Adão Carrapatoso, o professor Albino José Teixeira Pinto, professor do Quadro de Agrupamento do nosso Agrupamento, para o quadriénio 2021-2025. Partilha-se com toda a comunidade educativa o discurso feito pelo novo Diretor.

 

 

28/01/2021 00:29

ESCOLA DE ACOLHIMENTO

A escola Básica e Secundária Tenente-Coronel Adão Carrapatoso será a escola de acolhimento do Agrupamento que estará aberta para a receção e acompanhamento dos filhos ou outros dependentes a cargo de trabalhadores de serviços essenciais, de acordo com informação enviada pela DGEstE.

Os trabalhadores de serviços essenciais que necessitem dos serviços do agrupamento devem enviar um requerimento para o email: aevnfc@gmail.com com o nome da criança/aluno e a respetiva justificação.

Refeições

Os encarregados de educação de alunos beneficiários dos escalões A e B da ação social escolar que necessitem de apoio devem comunicá-lo ao professor titular/diretor de turma ou diretamente à escola sede.

Contacto: 279 762 247

22/01/2021 23:47

ENCERRAMENTO DA ESCOLA - INTERRUPÇÃO DAS ATIVIDADES

Informa-se toda a comunidade escolar que a partir de 22 de janeiro de 2021 (inclusive) até dia 05 de fevereiro, haverá suspensão das atividades letivas e não letivas decidida pelo Governo.  Não se trata de uma mudança de regime para Ensino@Distância, mas sim de uma interrupção letiva (a compensar futuramente no calendário escolar).

Relembramos que todos devem cumprir as medidas de segurança, cumprindo rigorosamente todas as indicações da DGS. Se assim procedermos, acreditamos que vamos todos ficar bem.

 

A Direção

22/01/2021 19:18