Novidades

MATRÍCULA NO 1.º, 5.º, 7.º e 10.º ANOS e RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA

Informam-se todos os Encarregados de Educação que de acordo com o Despacho Normativo n.º5 /2020, o processo de matrícula para os anos iniciais de ciclo, a renovação de matrícula e o pedido de tranferência para o ano letivo 2020/2021 é apresentado no portaldasmatriculas.edu.gov.pt, do dia 2 ao dia 10 de julho, com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais d/e acesso ao Portal das Finanças. Caso esta opção não seja possível, o Encarregado de Educação, poderá fazê-lo presencialmente, apresentando obrigatoriamente os originais dos seguintes documentos: 

 

• Cartão de Cidadão do aluno e do Encarregado de Educação.

• Cartão do subsistema de saúde, se aplicável (ADSE; ADM,SAMS, ou outro);

• O comprovativo da morada da área de residência;

• Comprovativo da composição do agregado familiar validado pela Autoridade Tributária

• 1 Fotografia tipo passe. Além da apresentação dos documentos mencionados deverá preencher os seguintes documentos disponíveis na escola:

• Ficha de Seguro Escolar (fornecido pela escola);

• Ficha de inscrição nos transportes escolares (fornecido pela escola);

• Boletim de candidatura Ação Social Escolar fornecido pela escola (tem de apresentar Declaração da Segurança Social atual com a indicação do escalão de abono de família).

 

02/07/2020 14:24

Aos Alunos, Pais e Encarregados de educação



No momento em que termina o ano letivo 2019 – 2020, impõe-se uma mensagem de apreço e reconhecimento pelo esforço, dedicação e empenho que, em regra, alunos e pais/encarregados de educação evidenciaram ao longo do ano. Destaca-se, com particular acuidade, esta fase final dos tempos do ensino à distância, determinada pelo aparecimento de uma pandemia que a todos atingiu.
Foram tempos muito difíceis e complexos que exigiram uma singular capacidade de adaptação a novas rotinas, a uma metodologia de trabalho completamente diferente e à utilização de instrumentos e ferramentas pouco familiares para a grande maioria dos intervenientes.
O próximo ano constitui, por isso, um grande desafio, que terá em consideração a situação extraordinária que vivemos e as dificuldades que com ela chegaram. Contamos com todos para as enfrentar e ultrapassar. É com esse sentido propósito que olhamos para o futuro.
Por outro lado, esta circunstância determinou também que ficassem desertas as salas de aula e silenciosos os recreios. Um sentimento estranho e desagradável que desejamos ver rapidamente ultrapassado, pelas brincadeiras, pelos jogos, pelas leituras ou pelos trabalhos individuais e em grupo que, para além do conhecimento que proporcionam, ajudam a (re)criar laços e sentimentos de amizade, cumplicidade e pertença que todos desejamos.
Muitas felicidades para todos, muitas brincadeiras e muitas leituras. Boas férias e um grande abraço.



                                     Vila Nova de Foz Côa, 26 de junho de 2020

                                                        O Diretor

                                        Jorge Joaquim Pereira da Silva

01/07/2020 15:07

EXAMES 2019-2010

16/06/2020 23:12

Inscrição remota em exames e provas do Júri Nacional de Exames

O Ministério da Educação criou instrumentos para que a inscrição nos Exames Nacionais e Provas do Ensino Secundário possa ser feita remotamente, a partir de casa. As escolas enviarão às famílias a informação sobre o procedimento a adotar, inclusive o pedido da senha para obtenção posterior da ficha ENES.
Segue anexa a informação do Ministério da Educação (Júri Nacional de Exames) que já seguiu para as escolas, bem como exemplos dos respetivos formulários e material de apoio ao preenchimento dos mesmos.

 

JNE - Nota do Júrio Nacional de Exames com orientações 

JNE - Instruções Preenchimento Boletim Editável - Inscrições Secundário 

JNE - Boletim Editável Secundário

JNE - Tabela Cursos ES

JNE - Lista de Códigos Provas Finais e Provas Equivalência Frequência- básico

JNE - Lista de Códigos Exames Finais e Provas Equivalência Frequência - Secundário

JNE - Instruções Preenchimento Boletim Editável - Inscrições Básico

JNE - Boletim Editável Básico

 

Nota:

Informam-se todos os alunos que apenas deverão proceder à inscrição nos exames finais no caso de ainda não o terem feito na secretaria do agrupamento. 

18/03/2020 19:38

Agrupamento de acolhimento para filhos de trabalhadores de serviços especiais.

Dando cumprimento ao determinado no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020 de 13 de março, informam-se os TRABALHADORES DE SERVIÇOS ESPECIAIS que a Escola Básica e Secundária Tenente Coronel Adão Carrapatoso (Escola Sede de Agrupamento) estará disponível para acolher os filhos destes trabalhadores, sempre que necessário, durante o período de suspensão das atividades letivas e não letivas, bem como na interrupção letiva da páscoa, nos dias úteis, das 9:00h às 17:30H. Quem comprovadamente necessitar de usufruir deste serviço, deverá contactar a secretaria do agrupamento de escolas, preferencialmente para o número: 279762247 ou para o Email: aevnfc@gmail.com.

Torna-se pública a lista de todas escolas de referência da região norte para acolhimento de filhos de trabalhadores de serviços essenciais, de acordo com o definido no artigo 10.º do Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, lista esta que é dinâmica e que poderá vir a sofrer alterações/correções.

 

O Diretor,

 

Jorge Silva.

16/03/2020 23:06