O nosso querido diretor partiu...

 

A tristeza e o pesar são pouco para descrevermos aquilo que todos sentimos, neste momento.

Em primeiro lugar, queremos deixar palavras de grande pesar à família, que, certamente, está a passar por um sofrimento atroz. Jorge, o bom pai, o bom marido, o bom filho, o bom irmão, o bom genro, o bom tio, o bom primo, o bom padrinho que sempre foste e que tanta saudade deixarás!

Tanta falta farás aos teus amigos, a quem nunca faltaste!

Tanta falta farás aos teus colegas, para quem nunca faltava tempo! Podias estar cheio de trabalho e de preocupações, mas havia sempre tempo para ouvires cada um e a cada um dares uma resposta! A porta do teu gabinete sempre se abriu para todos! A serenidade e a calma que tão bem te caracterizavam eram, nos piores momentos  e nas maiores tempestades, como um porto de abrigo para quem se sentia mais triste ou perdido! Como gostávamos de te ter podido dizer estas palavras, mas o “maldito” não nos deixou! Tanto queríamos retribuir-te aquele tempo que a cada um de nós deste com alegria e sem nada cobrares em troca, mas já não podemos!

Dos pais e encarregados de educação queremos deixar uma palavra de gratidão pela dedicação que sempre soubeste imprimir na forma como te empenhaste na educação dos seus filhos, sempre atento às suas preocupações e anseios, tentando encontrar a melhor solução para cada um dos seus problemas!

Por último, queremos deixar-te uma palavra dos teus alunos, para quem viveste intensamente e a quem sabias tratar pelo nome sem hesitar! Cada um era especial para ti! A todos conhecias: a sua vida, os seus problemas, as suas capacidades e talentos, bem como as suas fragilidades e necessidades! A todos querias dar as mesmas oportunidades, sem deixares ninguém para trás! A alegria com que vias os sucessos de uns correspondia à tristeza com que lutavas contra os insucessos de outros!

Tanta coisa poderíamos dizer sobre ti! Hoje, apenas queremos deixar presente a tristeza de tantos que se habituaram a ter-te presente e que, agora, terão de se habituar à tua ausência! Ficarás para sempre no coração de cada um que te conheceu.

 

De todos para ti,

Até Sempre...

24/10/2020 10:02

Exprima a sua opinião

* campos obrigatórios (o endereço de e-mail NÃO será publicado)

Autor*

email*

url

Observações*

Código*