Regresso ao ensino presencial do 2.º e 3.º Ciclos do ensino básico.

 Exmo.(s) Sr.(s) Encarregado(s) de Educação;

 

O Governo aprovou, em Conselho de Ministros, uma estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da doença COVID-19, nos termos da qual definiu o dia 5 de abril como data de retoma das atividades em regime presencial dos alunos de 2.º e 3.º ciclos do ensino básico. Se tudo correr como o previsto, o ensino secundário regressará ao ensino presencial, no próximo dia 19 de abril.

Assim, informa-se toda a comunidade escolar que o nosso agrupamento de escolas se encontra preparado para receber os nossos alunos com as condições de segurança necessárias, de acordo com o plano de contingência em vigor. O serviço de transporte funcionará de acordo com o estipulado, desde o início do ano letivo.

Importa salientar que todos devem cumprir com rigor as regras estabelecidas no plano de contingência para que possamos prevenir e mitigar da melhor forma a pandemia motivada pela doença COVID 19. Neste âmbito, sempre que possível e de acordo com a disponibilidade dos encarregados de educação, solicita-se que as crianças e os alunos apenas permaneçam na escola o tempo necessário às atividades letivas e não letivas programadas.

Certo de que esta informação merecerá a V. melhor atenção, com votos de uma santa e feliz páscoa, neste tempo tão diferente de tudo aquilo a que estamos habituados.

Com os melhores cumprimentos,

Vila Nova de Foz Côa, 01 de abril de 2021,

 

 

O Diretor do Agrupamento,

Albino Pinto

02/04/2021 11:42

Exprima a sua opinião

* campos obrigatórios (o endereço de e-mail NÃO será publicado)

Autor*

email*

url

Observações*

Código*